UNUM CORPUS: OPERAÇÃO POLICIAL NO INTERIOR DA BAHIA PRENDE 267 SUSPEITOS NESTA QUINTA FEIRA (21)
  • 682
  • 0
  • 21/03/2024 
  • redacao

 

A Polícia Civil da Bahia prendeu 267 pessoas nesta quinta-feira (21), em municípios do interior baiano, durante a 12ª fase da Operação Unum Corpus, que é realizada em 416 cidades do estado. A ação, que deve se desdobrar ao longo do dia, só não ocorre em Salvador.

Outros três suspeitos de comandar facções criminosas de outros estados com ramificação na Bahia foram encontrados:

Pedro Víctor Fatel Costa Leite, conhecido como “Fatel”, morreu após confronto com policiais civis. Ele era considerado chefe de um grupo criminoso vinculado a uma facção do Rio de Janeiro, responsável pelo tráfico de drogas e homicídios na região sudoeste, baixo-sul e sul da Bahia. Um alvo, que não teve o nome divulgado, foi preso no município de Santo Amaro;

Outro homem, identificado como Danilo Silva dos Santos, com histórico de homicídios, tráfico de drogas e roubo, também morreu em confronto com policiais em Luís Eduardo Magalhães.

Outras três pessoas foram presas suspeitas de esfaquear um homem e depois passar por duas vezes com um carro sobre o corpo da vítima, em Maracás. O delegado Moabe Macedo, que investiga o caso, informou que o crime aconteceu no dia 5 de fevereiro. A vítima foi levada para o hospital e já recebeu alta hospitalar.