UBAITABA ESTÁ ENTRE OS MUNICIPIOS DO SUL DA BAHIA QUE RECEBEM VANS PARA TRANSPORTE ESCOLAR
  • 899
  • 0
  • 20/05/2024 
  • redacao

 

Ilhéus e Itacaré estão entre municípios contemplados com entrega de vans

O Governo da Bahia destinou vans para estudantes da zona rural de 54 municípios, cinco deles no sul da Bahia (Ilhéus, Ibicaraí, Itacaré, Itapitanga e Ubaitaba). O governador Jerônimo Rodrigues (PT) fez a entrega simbólica dos veículos, nesta segunda-feira (20), no Parque de Exposições de Salvador.

O chefe do executivo baiano destacou o comprometimento com a mobilidade e segurança dos estudantes. “Aqui é transporte. Primeiro, a segurança dos estudantes, e é um carro confortável, com agilidade no tempo, que facilita a mobilidade”. A aquisição e adaptação das vans para o transporte escolar resultaram de investimento de R$ 15 milhões, provenientes de emendas parlamentares, informa o Estado.

Segundo Jerônimo, essa não é uma iniciativa isolada. Está inserida, afirma, no conjunto de esforços do Governo para melhorar as condições de ensino em toda a Bahia. “Essas vans não estão soltas no contexto da educação. Estamos tratando de escolas novas, de contratação de pessoal, de programas sociais que garantem a permanência dos estudantes na escola”.

MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS

Além dos municípios citados, foram beneficiados Banzaê, Barra, Boninal, Cachoeira, Caem, Camaçari, Canudos, Casa Nova, Catu, Central, Cipó, Correntina, Dom Macedo Costa, Governador Mangabeira, Guanambi, Ibititá, ibotirama, Ipirá, Itabela, Itacaré, Itaetê, Itaquara, Ituberá, Jaguarari, Jequié, Juazeiro/Uneb, Lajedinho, Lençóis, Licínio de Almeida e Madre de Deus.

A, ainda, Mansidão, Maracás, Matina, Monte Santo, Olindina, Paulo Afonso/Uneb, Poções, Presidente Tancredo Neves, Rio Real, Santa Bárbara, Santo Estevão, Sátiro Dias, Seabra, Serra Dourada, Sítio do Mato, Sobradinho, Tanque Novo, Ubaíra, Ubaitaba, Vitória da Conquista e Wanderley.