ADVOGADO MÁRCIO MAGALHÃES, FALA EM PROGRAMA DE RÁDIO SOBRE DÍVIDAS DOS CACAUICULTORES
  • 1.057
  • 1
  • 01/06/2015 
  • redacao

 

 

Dr. Márcio Magalhães tem acompanhado diversos processos na Justiça

Dr. Márcio Magalhães tem acompanhado diversos processos na Justiça

O rotariano e advogado, Dr. Márcio Magalhães, fez uma importante abordagem sobre as dívidas dos produtores de cacau, sobretudo os da Bahia. O assunto foi comentado na tarde desta segunda-feira (01), durante uma entrevista ao programa jornalístico “Na Boca do Povo”, da emissora Rio das Contas FM (Aurelino Leal).

Entrevistado pelo radialista Ray Santos, Dr. Márcio Magalhães explicou que esses endividamentos começaram após a praga da vassoura-de-bruxa afetar, de maneira devastadora,  as produções cacaueiras na região, ao final da década de 80.  A CEPLAC criou um plano de contenção na década 90, mas o empréstimo tomado aos bancos não foi suficiente para solucionar a situação e tornou os cacauicultores ainda mais endividados.

O rotariano explanou que o governo, até o momento, não se sensibilizou para esta causa, e que deveria anistiar essas dívidas, levando em conta a ausência de culpa dos produtores e o grande retorno que o cacau já deu ao país, em termos de abertura de estradas, exportações e outros.  Ele orientou também que os cacauicultores, enquadrados nesta situação, tomem conhecimento sobre o tamanho das suas dívidas e que procurem o poder Judiciário, que é o único que até o momento os ampara. (Fonte: rotaryclububaitaba.org/Foto: H. Hugo)


  1. Elied Soares disse:

    A investigação sobre o ato criminoso que foi a introdução da Vassoura de Bruxa ficou por isso mesmo. Todos sabemos quem foram os responsáveis, mas a falta de representatividade e o desinteresse de quem poderia estar nos representando vai deixando esse crime correr a revelia.