MÚSICO DA ORQUESTRA DE BANDOLINS DO PIAUÍ SE APRESENTA EM PROGRAMA DE RÁDIO EM AURELINO LEAL
  • 2.185
  • 0
  • 16/07/2019 
  • redacao

 

 

 O garoto  Rhyan Vittor  se apresentou na ultima segunda feira (15), com seu Bandolim,  durante o  Jornal  “Bom dia Cidades”, na emissora Rio das Contas FM. Ele foi convidado pela radialista, Norma Ribeiro após se encantar com os acordes extraído do bandolim  de Ryan, durante uma homenagem que ele prestou a tia Klézia pela passagem do seu aniversário. Ele é neto do publicitário, Antonilton Ferreira da Silva.

 Ryan é natural de Oeiras Piauí, filho do casal, Juliana e Rony.  Com apenas 13 anos já mostrou sua vocação para música.  Começou a tocar violão aos 7 anos, depois conheceu o teclado e se apaixonou pelo bandolim quando tinha 9 anos. Foi o fundador juntamente cm outra criança ( Ivan filho) e o maestro Hebert Vinícius da Escola Mirim de Bandolins de Oeiras  em 2016.  Hoje denominada, Orquestra de Bandolins de Oeiras composta por 13 crianças com idade entre 9 e 14 anos .
Já viajaram alguns estados,  dentre eles,  Brasília DF ( onde se apresentaram no palácio do Planalto e transmitido pela Tv Senado em canal aberto para todo Pais.  O grupo de músico mirim,  recentemente fez  uma turnê pelo Piauí começando em Bom Jesus,  passando por Corrente, Floriano , Teresina , Piripiri e finalizando em Parnaíba. A cidade de Oeiras tem uma cultura muito forte e preza muito por música de  boa de qualidade. (jornaltribunadaregiao.com.br)