PREFEITO MANASSÉS E GOVERNADOR RUI COSTA ASSINAM CONVÊNIO PARA CONSTRUÇÃO DO NÚCLEO DE CANOAGEM DE MARAÚ
  • 1.442
  • 0
  • 09/05/2022 
  • redacao

 

 

O prefeito Manassés Souza esteve nesta segunda-feira, dia 09, na capital Salvador, junto ao governador da Bahia, Rui Costa, conveniando mais uma grande obra para o município de Maraú. Na ocasião, o prefeito Manassés assinou um convênio junto ao Governo do Estado para a construção do núcleo de canoagem, na sede do município.

A solenidade aconteceu no auditório da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), no CAB, contando com a participação do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), do pré-candidato ao Governo da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT), do Secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães, do pré-candidato a vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB) e da primeira-dama do município, Rose Moreno.

No dia 03 de maio de 2021, o prefeito esteve juntamente com Vado, presidente da câmara, além de representantes da asssociação de canoagem de Maraú e da federação baiana na Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB) em reunião com Vicente Neto – diretor geral da autarquia para solicitar a construção do equipamento.

“Já temos o apoio do Governo no atendimento direto a 90 crianças e jovens com aulas de iniciação esportiva pelo projeto Remando no Litoral Sul. Para atender a essa garotada, o município conta hoje com uma estrutura disponibilizada pela Prefeitura, mas entendemos que um núcleo de canoagem oferecerá mais conforto, potencializando ainda mais o talento natural dessa juventude para a modalidade”, comentou o prefeito Manassés.

Radija Ferreira, Valdenice Conceição e Ariadne Barreto, as três atletas da Associação Marauense de Canoagem – AMC, participaram no dia 01 de maio, da Copa do Brasil e do controle nacional que é classificatório para disputa de competições internacionais da modalidade.

A disputa do C1 Feminino Sênior 200 metros a campeã foi Valdenice Conceição do Nascimento (AMC). Ela completou o percurso em 00:49.44 segundos. Já Radija, ficou com a medalha de prata, na categoria júnior C1 e Ariadne também medalha de prata no C1 menor. (Barra Grande 24 Horas)