RUAS DE ITACARÉ LOTAM E HOTÉIS CHEGAM A 100 % DE OCUPAÇÃO NESTE FERIADO
  • 1.730
  • 0
  • 13/10/2015 
  • redacao

RUAS

Feriado de Nossa Senhora Aparecida e dia das crianças, superou todas expectativas mais uma vez em Itacaré, que recebeu grande quantidade de turistas, assim foi constatado na noite deste sábado, 10, na rua da Pituba, a mais movimentada da cidade onde bares, restaurantes, lojas e hotéis se obtiveram alta taxa de ocupação na cidade. Segundo a Secretaria de Turismo de Itacaré a cidade mais uma vez chega a 100% de ocupação, colocando Itacaré entre as cidade baiana com maior de fluxo de turistas com destaque aos baianos, seguido de mineiros, paulistas e brasilienses.

Maria Aparecida Mackenzie, 24 anos, veio pela primeira vez de São Paulo para conhecer Itacaré. “É um lugar maravilhoso, de praias lindas e povo sossegado. Recomendo a todos conhecerem este lugar” reforça Mackenzie. Para o Secretário de Turismo do município André Reis, o momento esta propício com o aumento de turistas brasileiros e a chegada de turistas estrangeiros na cidade que movimenta somente neste fim de semana cerca de 10 milhões de reais para o setor, crise aqui é somente de risos” comemora o Secretário.

Sobre Itacaré

Itacaré possui uma paisagem encantadora, formada por uma sequência de praias, cuja natureza ainda está praticamente intocada pelo homem, com morros cobertos por florestas e muitos coqueiros. É a primeira praia da “Costa do Cacau”, no litoral baiano, ao sul de Salvador.

Situada entre o mar e a Mata Atlântica, Itacaré é a opção ideal para quem gosta de praia aliada à vida noturna com bastante agitação, pois sempre há shows e festas, além dos bares e boates que funcionam o ano todo.As praias de Itacaré atraem muitos surfistas, em função das ondas fortes, consideradas as melhores da Bahia, e das águas quentes o ano inteiro, inclusive no inverno.

Itacaré também é um ótimo destino para os adeptos do ecoturismo e os praticantes de esportes radicais. Há uma Área de Preservação Ambiental, por onde é possível fazer rafting, mountain bike, arvorismo, trilhas e rapel – ou simplesmente curtir a exuberância da Mata Atlântica com seus rios e cachoeiras.

São 14 praias principais em Itacaré, cada qual com características bem particulares. As próximas à cidade possuem boa infra-estrutura turística, com restaurantes e pousadas. Já as mais distantes são quase desertas, sendo acessíveis apenas por trilhas. (ASSECOM)