UBAITABA: OPOSIÇÃO TRAÇA ESTRATÉGIA PARA ELEIÇÃO DO PRÓXIMO ANO
  • 4.893
  • 1
  • 20/11/2015 
  • redacao
O grupo graante que vai marchar unido

O grupo graante que vai marchar unido

Lideranças políticas da oposição  que envolve os partidos,  PC do B, PT, PR, PSD,  PROS,  PSB, DEM, PSDB,, PTC, PSL e PEN se reuniram  nesta quita feira (19) O abjetivo do encontro foi para  traçar estratégia para enfrentar  grupo da situação  que estar no  poder há 16 anos em Ubaitaba. Dentre os nomes  dos pré-candidatos que participaram dessa reunião ,   destacamos: Jaílton Araujo, (PR), a vereadora Suely Carneiro da Silva (PROS),  o vereador, José Carlos Lona (P C do B), Cléa Lemos, Adonias Novais e  Professora Solange (PT).  De acordo com informações,  uma pequisa prevista para o próximo mês envolvendo os nomes acima citados,  vai definir o nome do candidato  a concorrer ao cargo de prefeito municipal  de Ubaitaba. O empresário Jorge Loyola que também está unido com o grupo,  vem colocando seu nome  para apreciação dos eleitores. Caso o grupo de oposição  se mantenha unido   vai ficar difícil para o atual prefeito que já vem sofrendo grande desgaste, se reeleger para mais um mandato. (jornaltribunadaregiao.com.br)


  1. Silvano neto disse:

    2016 Está logo ali á cidade que queremos para Ubaitaba e para todos os Ubaitabenses democraticamente o eleitor tem a oportunidade de decidir os rumos e o futuro da nossa cidade .
    Com a participação popular vai permitir estabelecer uma cidade na qual a cidadania deixe de ser apenas um direito, mas uma realidade dos debates públicos, elabora novas ideias, define demandas, participa do processo de decisões, fiscaliza ações, controla a aplicação das políticas públicas e integra os diálogos sobre os temas mais relevantes para mudança da realidade desigual .
    que precisa conhecer seus direitos, reconhecer o seu potencial como agente de mudanças da realidade ,por isso, cidadão, a sua participação na tarefa de controlar o gasto do dinheiro público é muito importante somente com a ajuda de cada cidadão será possível controlar os gastos e garantir, assim, a correta aplicação dos recursos públicos .
    dever da prefeitura informar a população, com clareza, sobre como é gasto o dinheiro público. A prefeitura deve prestar contas à população e publicar suas contas de forma simples em local visível e de fácil acesso para todos os cidadãos. De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, art. 48 e 49, a prefeitura deve, ainda, incentivar a participação popular na discussão de planos e orçamentos. E cabe a você, cidadão, fiscalizar se tudo isso está sendo feito.