HOMEM QUE MATOU ELIANE DA SANTA CASA É JULGADO EM GOIÁS POR MATAR OUTRA MULHER
  • 543
  • 0
  • 21/10/2016 
  • Redação
Ele matou a industriária Eliane Almeida de Oliveira, ex-funcionária da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna,

Ele matou a industriária Eliane Almeida de Oliveira, ex-funcionária da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna,

O motorista Francisco Paulo Lins da Silva será julgado, na manhã desta sexta (21), pela morte de Ana Maria de Sousa Barbosa, no município de Formosa, em Goiás, há 13 anos. O crime ocorreu no Dia das Mães, em 2003, quando Francisco matou a namorada com um tiro na cabeça.

Ana Maria era conhecida em Formosa por ser a primeira mulher a trabalhar como mototaxista e também como agente funerária. Apesar da comoção em torno do caso, Francisco Paulo conseguiu fugir. Sete anos depois, em 2010, o motorista fez outra vítima, desta vez em Itabuna.

ana-maria-e-eliane Naquele ano, também com um tiro, ele matou a industriária Eliane Almeida de Oliveira, ex-funcionária da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, no Bairro Pontalzinho. O criminoso alegou ciúmes para ter matado Eliane. O crime comoveu a cidade. Assim como noutros crimes contra mulheres, Francisco conseguiu fugir. Foi preso em agosto de 2010, após ser identificado por foto publicada no Pimenta. Já estava em Santa Luzia do Tide, no Maranhão.

Levado a júri em maio de 2012 pelo crime em Itabuna, Francisco Paulo foi condenado a 24 anos de prisão pela morte de Eliane Almeida (relembre aqui). O assassino de mulheres cumpria a pena no Conjunto Penal de Itabuna, de onde foi levado para ser julgado no município goiano. (Blog Pimenta)