PREFEITURA DE ITACARÉ INAUGURA NUCLEO DO BOLSA FAMILIA EM TABOQUINHAS
  • 453
  • 0
  • 24/07/2017 
  • redacao


inaguraaçãook

O distrito de Taboquinhas agora já conta com um núcleo do Bolsa Família e de informações para os demais programas sociais disponíveis em Itacaré. A inauguração da unidade, que funciona na praça Landulfo Ribeiro, foi realizada na noite de sábado, dia 22, contando com a presença do prefeito Antônio de Anízio, do vice Genilson Souza, da secretária de Desenvolvimento Social, Ivonete Damasceno, de secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e representantes de diversas localidades do município.

Durante a solenidade o prefeito Antônio de Anízio explicou que o núcleo tem como principal objetivo atender aos moradores de Taboquinhas e demais localidades da zona rural que precisam ter acesso aos programas sociais como o Bolsa Família, mas que antes tinham que se deslocar para a sede do município. Com a unidade ficará muito mais fácil atender a essas comunidades, diminuindo os custos e melhorando a vida das pessoas que mais precisam. A unidade também vai fornecer informações sobre os programas e possibilitar um ponto fixo para o atendimento das assistentes sociais que realizam o serviço itinerante.

A secretária de Desenvolvimento Social, Ivonete Damasceno, informou que o Núcleo do Bolsa Família é uma antiga reivindicação dos moradores e que agora se torna realidade, facilitando a vida dos beneficiários dos programas sociais. A unidade de Taboquinhas vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas. O espaço conta com sala de espera, setor de atendimento e cadastramento e sala para reuniões.

Ivonete Damasceno informou ainda que o Bolsa Família, iniciado na gestão do então presidente Lula, é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza para que consigam superar a situação de vulnerabilidade. O programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde. Através do Bolsa Família, o governo federal concede mensalmente benefícios em dinheiro para famílias mais necessitadas. (ASCOM-Assessoria de Comunicação)