SEMINÁRIO DISCUTIU POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O ESPORTE EM ITACARÉ
  • 76
  • 0
  • 11/12/2017 
  • Redação

Representantes das mais diversas modalidades esportivas participaram na manhã desta segunda-feira do I Seminário sobre Política Esportiva de Itacaré: diálogos sobre a formação do Sistema Municipal de Esportes e Lazer, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Cultura. O objetivo do encontro foi discutir de forma coletiva e com a participação de todos uma agenda positiva sobre a política esportiva no município de Itacaré.

O evento teve como palestrantes o professor Assistente da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Temístocles Damasceno Silva, e a coordenadora do Centro de Estudos em Gestão de Esporte e Lazer (CEGEL/UESB), Nediana Braga da Silva Souza, que abordaram assuntos como a política racional do esporte, como funciona, financiamentos e a importância da organização dos segmentos através das associações. Também foi discutido sobre a criação do Conselho Municipal de Esportes e o Fundo Municipal, como forma de garantir o desenvolvimento e o apoio às diversas modalidades esportivas.

De acordo com o secretário de Juventude, Esporte e Cultura, Diego Augusto, o evento foi um importante momento para debater, de forma aberta, democrática e participativa, sobre os investimentos e a criação do Sistema, do Conselho Municipal e do Fundo do Esporte para se criar um calendário esportivo contemplando todas as modalidades. Também foi um grande passo para se organizar e mobilizar para a Conferência Municipal de Esportes. No seminário foi aberto o espaço para que os participantes pudessem questionar, propor e contribuir sobre as políticas públicas voltadas para o esporte em Itacaré

O vice-prefeito de Itacaré, Genilson Souza, falou da importância do debate e o do quanto se pode construir através da participação e do apoio dos mais diversos segmentos. Segundo ele, apesar de todas as dificuldades, Itacaré tem investido bastante no esporte, atraindo para a cidade eventos nacionais e até mundiais. Tudo isso sem contar com a garantia de que diversos atletas itacareenses pudessem representar a cidade em eventos estaduais, nacionais e internacionais.

 

Prefeitura Municipal de Itacaré

Assessoria de Comunicação