OBRAS DO GINÁSIO DE ESPORTES E CENTRO DE CANOAGEM VISTORIADAS EM UBAITABA
  • 601
  • 0
  • 17/04/2018 
  • redacao

Os técnicos vistoriaram os serviços no Ginásio de Esportes acompanhados pela prefeita Suka

As obras de reforma do Ginásio de Esportes Luís Eduardo Magalhães e do Centro de Treinamento de Canoagem que estão sendo executadas pela Prefeitura de Ubaitaba em convenio com o Governo do Estado, por meio da Sudesb, autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), foram vistoriadas hoje. Os dois equipamentos são essenciais para incentivar crianças e adolescentes e jovens à prática esportes.

O atual estágio das obras de reforma do Ginásio de Esportes foi elogiado pelo diretor de Operações da Sudesb, Marcos Andrade, e pelo coordenador de Obras, Luiz Brantes. Eles visitaram o canteiro de obras acompanhados da prefeita Sueli Carneiro, do vice-prefeito e secretário da Administração, Jailton Araújo, do responsável técnico, arquiteto e urbanista Leandro Sprotte, e do mestre de obras Francisco Paulino.

O Centro de Canoagem também foi vistoriado pela equipe da Sudesb

            No ginásio, os operários já removeram o piso da quadra e velhas estruturas como caixões de porta e muito entulho, além de ter iniciado à remoção de árvores nas áreas internas e externas sob orientação da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente. “O andamento da obra está dentro do cronograma. Certamente, a obra vai ganhar ritmo para que seja entregue no prazo contratual”, disse Marcos Andrade.

            Para o dirigente da Sudesb o fundamental é que o Ginásio de Esportes de Ubaitaba está sendo restaurado numa parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Segundo explicou, o equipamento que ficou mais de 17 anos abandonado voltará a servir à prática dos esportes de quadra e cumprirá sua finalidade que é incentivar crianças, adolescentes e jovens a se interessarpor vôlei, basquete, handebol e futsal com ganhos para uma vida saudável.

            A prefeita Sueli Carneiro acompanha diuturnamente o andamento do cronograma. Para ela, o mais importante é que a praça esportiva de Ubaitaba brevemente voltará a ganhar o brilho, as cores e a alegria de crianças e jovens praticando esportes nas escolinhas, competindo e elevando o nome da cidade como aconteceu num passado recente. “Para mim é a demonstração do meu compromisso com a gente de Ubaitaba”, afirmou.

            Os técnicos da Sudesb também foram ao canteiro de obras do Centro de Treinamento de Canoagem, na Avenida Beira-Rio, onde viram a montagem de lajes sobre os pilotis implantados no Rio de Contas. Com isso, o equipamento ganhará ainda mais volume, inclusive com a colocação da estrutura de madeira que vai lhe dar acabamento. “A segunda fase segue de vento em popa, o que é satisfatório”, disse Luiz Brantes.

            A construção do Centro de Treinamento de Canoagem é um marco para o esporte baiano, além de ser um presente do governador Rui Costa em reconhecimento às equipes e atletas de Ubaitaba que desponta como celeiro de medalhistas em competições nacionais e internacionais. Há 15 dias, os canoístas ubaitabenses brilharam na Copa Brasil e na seletiva disputada em Curitiba (PR), tendo alcançado 35 medalhas, sendo 18 de ouro. (Fonte:Assessoria de Comunicação/Texto e Fotos: Luiz Conceição