COMEÇA A REFORMA DO MERCADO DE FARINHA DE UBAITABA
  • 286
  • 0
  • 07/08/2018 
  • redacao

A prefeita de Ubaitaba, Suka Carneiro, esteve nesta manhã desta segunda-feira visitando as obras de reforma do Mercado da Farinha. Nesta primeira etapa os trabalhos consistem na colocação de piso e de azulejo nas paredes com altura de até 2 metros, reforma dos balcões para colocar os sacos de farinhas e de cerais, recuperação do telhado e pintura. Essa obra, que tem o valor previsto de R$ 74 mil, é um investimento do Governo do Estado.

“É muito bom ver essa melhoria aqui em nosso ambiente de trabalho, né? É bom pra quem vende e para quem compra” comenta feliz da vida o feirante Altamiro Bispo dos Santos, 66 anos, e na feira de Ubaitaba há pelo menos 40 anos. Ele conta que chegou por aqui entre 1973 e 1975, muito antes de a Prefeitura construir o mercado. “Há muitos anos que o Mercado da Farinha estava esquecido. Agora, graças a Deus, ver isso aqui sendo reformado, é bom demais” afirma.

            Para o feirante Vitorino Santana, 63 anos e há 15 anos vendendo farinha no mesmo local a reforma do espaço era um antigo sonho de todos que ali trabalham. “O Mercado da Farinha vende alimentos, mas encontrava-se num estado de degradação muito grande. Faz tempo que isso aqui precisava de atenção da Prefeitura que agora chega para a alegria de todos nós”.

Prefeitura de Ubaitaba

Assessoria de Comunicação

Fotos: Daniel Caldas