Para comemorar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, a Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, estará realizando no próximo dia 12 de junho uma reunião com pais e responsáveis para discutir as conseqüências da exploração do trabalho e o que trata a legislação sobre o assunto. O encontro acontecerá às 14 horas na Casa dos Conselhos e é aberto a toda a comunidade, para que todos juntos possam para combater o trabalho infantil.

A reunião terá como tema “Uma cidade preocupada com seu desenvolvimento protege suas crianças e adolescentes do trabalho infantil. A implicação dessa violação na perspectiva do Programa Bolsa família”. A proposta, segundo explicou a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Leal, é realizar uma campanha de sensibilização e mobilização da população, para que todos possam conhecer a legislação e combater essa ação da exploração do trabalho infantil em Itacaré.

O dia 12 de junho, Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002, ano da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Internacional do Trabalho. Desde 2002, a OIT convoca a sociedade, os trabalhadores, os empregadores e os governos do mundo todo a se mobilizarem contra o trabalho infantil. No Brasil, o 12 de junho foi instituído como Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil pela Lei Nº 11.542/2007.