ESCOLA ESTADUAL É INAUGURADA EM MARAÚ PELO GOVERNADOR
  • 1.566
  • 0
  • 23/09/2019 
  • redacao

 

O Governador da Bahia, Rui Costa e a Prefeita de Maraú, Gracinha Viana realizam na manhã desta segunda-feira (23), às 10h, a solenidade de entrega da obra de construção do Colégio Estadual Antônio Ribeiro Rocha, localizada no distrito de Barra Grande. Rui também entregou uma viatura para a Polícia Militar e autorizou a celebração de convênio no âmbito do projeto Bahia Produtiva, no valor de R$ 442 mil

 

 

O governador Rui Costa comemora o envolvimento da juventude com a produção de cultura na escola. “Além da alegria de entregar uma nova escola, tenho a alegria de ver apresentações de vários projetos engajados pela própria comunidade escolar, de canto, dança, enfim, é um talento enorme da nossa juventude que se mostra comprometida com a cultura e educação”.

Com seis salas de aula, o novo Colégio Estadual é o antigo anexo do Colégio Estadual Clemente Mariani, que funcionava em uma casa alugada. Bastante satisfeita, a prefeita Gracinha agradeceu a estada do governador e de sua comitiva no município.

“A população de Maraú agradece muito esse apoio e dedicação que o Governo do Estado tem dado à nossa cidade. Quanto a inauguração dessa escola, posso dizer que é uma marco para Barra Grande. Só assim que nós vamos vendo a importância que estão dando para cá. Eu aplaudo e me sinto muito grata por ter um governo diferenciado ao nosso lado”, disse Gracinha. (ASCOM-Assessoria de Comunicação)

Rui ainda inaugurou uma quadra poliesportiva em Barra Grande, e ao lado da prefeita e dos deputados Ronaldo Carletto e Eduardo Salles, anunciou novos investimentos para Maraú. O governador a garantiu a  obra de pavimentação com paralelepípedo intertravado (o primeiro desse tipo no município) da rua da escola, a entrega de dois ônibus do Programa Caminho da Escola (um por meio de emenda parlamentar de Ronaldo Carletto), o funcionamento da unidade em tempo integral a partir de 2020, a contratação de docente e servidor em falta no quadro, bolsa para monitores e a construção de um campo society, um vestiário e um auditório.