PREFEITURA REALIZA OBRAS DA RUA DA IGREJA E PAINEL CULTURAL EM TABOQUINHAS
  • 251
  • 0
  • 23/06/2020 
  • redacao

 

A Prefeitura de Itacaré realizou com recursos próprios obras de pavimentação e reurbanização de toda a balaustrada da Rua da Igreja, no distrito de Taboquinhas, deixando o espaço ainda mais bonito. O prefeito Antônio de Anízio visitou as obras, acompanhado do vereador Seu Luís e do arquiteto Ademar Sá e anunciou mais investimentos no local, a exemplo da nova pintura de todo o muro que contorna a rua, muito mais colorida e artística e o painel artístico e cultural, para que o espaço seja mais um ponto de lazer e um atrativo turístico.

A Rua da Igreja agora já está com passeios novos com pisos sextavados, contornando todo o balaústre da entrada do distrito. No local foram colocados ainda novos bancos e um sistema de iluminação. E logo será feita a pintura de todo o muro. A obra vai ficar ainda melhor com o novo mirante com vista para a Pancada, que já está sendo construído, e também a pavimentação do prolongamento da Rua do Comércio, na entrada do distrito de Taboquinhas, investimentos que vão impulsionar ainda mais o turismo.

E o trabalho não para por aí. A Prefeitura de Itacaré também realizou a pintura do painel do muro da Rua do Comércio, em frente a Igreja do Bom Jesus, com o objetivo de resgatar história e a cultura da lavoura cacaueira. O trabalho está sendo executado pelo artista plástico Geilton Conceição, de Taboquinhas, valorizando os talentos locais e mostrando toda a força do cacau, o principal ciclo econômico da região, responsável por grande parte do desenvolvimento do município.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que esse trabalho faz parte de um conjunto de ações que vem sendo desenvolvidas no distrito de Taboquinhas para deixar o local ainda mais bonito, incrementando o comércio, promovendo o desenvolvimento, gerando emprego, renda, destacando as belezas e a cultura e promovendo cada vez mais o turismo. Como parte dessas ações a Prefeitura de Itacaré realizou a pavimentação e revitalização das ruas do Comércio, João Coutinho e São Roque, concluiu a Rua Beira Rio, pavimentou e urbanizou as ruas do bairro da Portelinha, construiu o espaço de esporte e lazer da Beira Rio e recuperou a balsa do Rio de Contas.

Também já concluiu as obras da Academia de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde, e breve estará realizando as obras de construção e implantação do Centro de Treinamento e Cultural da antiga casa da Cantagalo, na rua do Comércio, que vai funcionar como um espaço para a realização de cursos de capacitação e qualificação de mão de obra, espaço cultural, museu e um centro turístico. Também está previsto para esse ano a reestruturação da feira livre de Taboquinhas e a urbanização da Pancada, melhorando o acesso para um dos pontos turísticos mais visitados do distrito. (Fonte: SECOM-Secretaria de Comunicação/Prefeitura de Itacaaré)

7 anexos