ROTARY CLUB DE ITABUNA EMPOSSOU NOVO PRESIDENTE EM CERIMÔNIA VIRTUAL
  • 1.288
  • 0
  • 05/07/2020 
  • redacao
Na noite desta sexta-feira, 03 de julho, aconteceu a solenidade de posse da presidência do Rotary Club de Itabuna para o ano rotário 2020-21, online, via zoom, em virtude da pandemia do novo coronavírus. O rotariano e delegado aposentado da Polícia Rodoviária Federal Marcus Vinícius Rodrigues recebeu o cargo de Sílvio Roberto Sousa de Oliveira, que esteve à frente do clube na gestão 2019-20, em cerimônia prestigiada por muitos rotarianos.
Além da transmissão de cargo, na ocasião foi realizada ainda a posse do novo Conselho Diretor também para a gestão 2020-21, que terá como vice-presidente o Governador 2009-10 Luís Antônio Souza Coelho. Nomeações de líderes das Comissões e do Conselho Fiscal do clube também fizeram parte da programação da noite. A cerimônia contou com as presenças de Paulo Pereira e Maria Auxiliadora Costa, casal Governador 2019-20 do Distrito 4391, de José Camboim de Sá, presidente do Rotary Club Itabuna Sul, de Luiz Augusto Freitas Conceição, Governador 2016-17, José Carlos Oliveira, governador 1996-97 do Distrito 4550 e de Paulo Uendel da Silva e Iago Oliveira Alves, recém-empossados presidentes 2020-21 do Rotaract Club Universitários e Interact Club Liga da Imaginação, respectivamente.
O governador Paulo Pereira, que fez breve balanço das ações realizadas à frente do Distrito 4391 no último ano rotário, aproveitou a ocasião para agradecer aos companheiros do clube todo suporte dado durante sua trajetória e fez a entrega simbólica de um título Paul Harris ao novo presidente.
Rodrigues, que contou com as presenças virtuais de familiares e amigos conectados de todo o país, inicia 2020-21 com a responsabilidade de liderar e motivar seus companheiros num momento em que o Rotary se renova. Em seu discurso de posse, relembrou as experiências de ação social praticadas ao longo de seus 26 anos na PRF, como a campanha Comando de Saúde nas Rodovias, que presta assistência médica a caminhoneiros, e o Projeto Policiais contra o Câncer Infantil, que através da Campanha “Pare pra mim” arrecada donativos para o GAAC – Grupo de apoio à Criança com Câncer, sediada na cidade.
“No Rotary não será diferente”, disse, elencando os projetos ativos do clube aos quais dará continuidade, com destaque para a Revitalização do Rio Cachoeira, o Concurso Literário Adelindo Kfoury e a construção da área de lazer do Lar Baldoíno de Azevedo, além da implantação do Rotakids, com o objetivo de, desde cedo, incentivar nas crianças a prática do bem. Para esse ano rotário, cujo tema é “O Rotary abre oportunidades”, o presidente eleito garantiu se esforçar para não deixar as ações sociais de lado. “O Rotary Club de Itabuna vai continuar fazendo um serviço de assistência excelente para quem mais precisa e para isso contamos com todos os companheiros”, disse por fim, acompanhado da esposa Cheila Tatiana Santos, que assumirá na próxima semana a presidência da Casa da Amizade.
Já o rotariano Sílvio Roberto, que se despediu do cargo, mas continuará ativo no clube, agradeceu a toda comunidade, aos membros do Rotaract, Interact, Casa da Amizade, aos companheiros do RC de Itabuna e de outros clubes que contribuíram participando ativamente dos diversos projetos desenvolvidos ao longo desse ano rotário que se encerra. “Quero honrar a todos os que contribuíram com o trabalho em prol da comunidade, aos que somaram conosco no dia a dia durante projetos como a Quinta da Alegria, com as doações do banco de cadeira de rodas, e tantos outros, e também desejar sucesso ao novo presidente. Com muita alegria estou passando o bastão para o companheiro que vai dar continuidade a essas campanhas que visam o bem comum focando nos mais necessitados”, reconheceu.