CASA DA AMIZADE DO ROTARY CLUB DE ITABUNA EMPOSSOU NOVA PRESIDENTE E DIRETORIA
  • 212
  • 0
  • 13/07/2020 
  • redacao

 

 

 

 

 

Cheila-Tatiana-Presidente-da-Casa-da-Amizade-2020-21-2

A cerimônia de transmissão de cargo para a presidência e a posse da nova diretoria da Casa da Amizade – instituição vinculada ao Rotary Club de Itabuna – para a gestão 2020-21, aconteceu virtualmente na noite da última sexta-feira, 10 de julho. A esposa do presidente 2020-21 do clube, Marcus Vinícius Rodrigues, Cheila Tatiana de Almeida Santos, recebeu o cargo de Marta Furtado Oliveira, que esteve à frente da Casa da Amizade no último ano rotário. A solenidade contou com a presença do casal governador 2019-20 do Distrito 4391 Paulo Pereira e Maria Auxiliadora Costa, além de representantes do Distrito, rotarianos e membros da Casa da Amizade, que deram boas vindas à nova líder.

Composta pelas esposas e parentes de rotarianos, a Casa da Amizade é responsável por promover ações sociais e filantrópicas e colabora voluntariamente com as realizações comunitárias empreendidas por seu respectivo Rotary Club. De acordo com seu estatuto, tem por objetivo auxiliar preferencialmente as instituições que se dedicam à proteção da infância, sem faltar com a assistência a outras obras sociais.  A gestão 2019-20 desenvolveu um belo trabalho em favor dos pequenos, tendo realizado, entre outras ações, a festa do dia da criança na Creche Menor Aprendiz no bairro Fonseca e o Natal das crianças da escola do campo João Café, além de colaborado com a Quinta da Alegria, como recordou Marta Furtado em seu discurso de despedida. “A Casa da Amizade tem sua origem em movimentos sociais e todas as nossas ações foram realizadas com carinho e dedicação com o objetivo de proporcionar às crianças da nossa comunidade uma melhor qualidade de vida” explicou.

Marta desejou ainda sucesso e uma gestão abençoada à presidente e sua nova diretoria, e reconheceu o apoio recebido durante o ano rotário que se encerra. “Agradeço à minha família, à nossa diretoria que nos deu todo suporte para realizar essas ações e aos rotarianos pela parceria nos projetos e confiança depositada na Casa da amizade. Esse momento delicado da pandemia nos leva a muitas reflexões, mas que não percamos a fé que isso logo passa”, recomendou.

“Feliz e motivada por estar assumindo a Casa da Amizade no ano rotário de 2020-21”, assim a presidente empossada definiu seus sentimentos. Cheila Tatiana iniciou sua fala lembrando a capacidade da mulher de realizar múltiplas tarefas e incentivando sua equipe para que possam fazer um brilhante trabalho à frente da Casa da Amizade. A presidente destacou ainda que, com as dificuldades financeiras, sociais, políticas e econômicas impostas pela pandemia, a nobre atitude de servir se torna primordial. “Como o nosso foco é servir, essa gestão será diferente. A crise cria oportunidades e o nosso desafio é de nos reinventar. Servir à distancia é inusitado, mas tenho certeza de que venceremos juntos. Vamos fazer tudo de um jeito novo, preservando ao outro e a nós mesmos e do distanciamento sairá colaboração, generosidade, envolvimento e o senso de trabalho em equipe. Vamos em frente!”, encerrou.