TRAIÇÃO PODE GERAR PROCESSO? SAIBA MAIS!
  • 4.011
  • 0
  • 30/03/2022 
  • redacao

                                                       Veja se existem formas de abrir processo em caso de traição

É muito bom conhecer pessoas que falam em iniciar um processo contra o parceiro(a) por motivos de traição. Levados pelo calor do momento de raiva e frustração, muitos não sabem nem se esse motivo pode ser levado para os tribunais e ser decidido na justiça. Por isso, descubra agora se é possível abrir um processo contra o ex-companheiro que a traiu.

Traição é motivo para abrir processo contra ex-parceiro?

De forma geral, dentro do sistema judiciário entende-se que somente quando existe um caso de humilhação pública a vítima da traição do parceiro pode ser indenizada. O que isso quer dizer? Você pode abrir um processo contra a pessoa que a traiu e até mesmo apresentar provas da infidelidade, contudo, não significa que isso será motivo para ser indenizada.

Dessa forma, antes de tudo é preciso entender que cada caso pode variar de acordo com as situações envolvidas. Geralmente só o ato da traição não é motivo para indenização por danos morais, visto que a infidelidade deixou de ser crime no Brasil há mais de 15 anos.

Afinal, o que pode ser considerado traição para uma pessoa pode não ser para outra. Enquanto alguns casais podem não ver problema em se relacionar fora do casamento em algumas situações, como por exemplo para se relacionar com um velho rico, outros podem achar essa uma ideia horrível.

Ao descobrir uma traição, a vítima obviamente tem todo o direito de se sentir frustrada e decepcionada com o parceiro, quando era algo que não estava dentro do “acordo” do relacionamento. Contudo, ao levar o caso para o tribunal é preciso saber se existem provas concretas que comprovem a humilhação pública que a infidelidade causou para você.

Além disso, não se esqueça, existem diversas pessoas nesse mundo dispostas a amar você de forma incondicional e respeitadora! Por isso, não se deixe envolver com pessoas que não lhe valorizam e te apoiam.