BRASIL PERDE CHANCES, LEVA GOL NO FIM E É ELIMINADO PELA CROÁCIA
  • 950
  • 0
  • 09/12/2022 
  • redacao

Marquinhos perdeu o pênalti que pôs fim ao sonho do hexa – Matthew Ashton/Getty Images

O roteiro do sonho da seleção brasileira de voltar à semifinal de uma Copa do Mundo teve tons de drama – e terminou com tristeza. Nesta sexta-feira, 9, a seleção viu sucumbir o sonho do hexacampeonato…

O herói desconhecido ofuscou até mesmo o gol histórico marcado pelo atacante Neymar, nos acréscimos do primeiro tempo da prorrogação. O feito do melhor jogador do país igualou em sua 124ª partida a marca de Pelé, maior artilheiro da história da seleção com 77 gols em 91 jogos.

Foi o primeiro dele em um jogo de quartas de final da competição. Anteriormente, havia passado em branco nos duelos contra a Colômbia, em 2014, e diante da Bélgica, em 2018..

O resultado mantém aos comandados pelo técnico Tite um fantasma já visto na eliminação na Copa da Rússia, para  Bélgica, outra seleção europeia, justamente nas quartas de final

Os croatas aguardam o vencedor do duelo entre Argentina e Holanda, que acontece às 16h (de Brasília), no estádio Lusail. A partida acontecerá na próxima terça-feira, 13, às 16h (de Brasília), no mesmo…

Com a mesma escalação que goleou por 4 a 1 a Coreia do Sul nas oitavas de final, o Brasil encontrou desde os primeiros minutos dificuldades para furar a intensa marcação croata. Sobravam erros, faltavam espaços