ARGENTINA NÃO VAI “TER RELAÇÃO ” COM BRASIL, AFIRMA MINISTRA COTADA DE MILEI
  • 1.857
  • 1
  • 22/11/2023 
  • redacao

 

Foto: Reprodução Rede Sociais

“Vamos parar de interagir com os governos do Brasil e da China”, disse Mondino

Diana Mondino, principal candidata para o cargo de ministra das Relações Exteriores da Argentina, afirmou que o país vai cortar relações com o Brasil e a China. As declarações foram feitas em uma entrevista à agência de notícias russa RIA Novosti, na segunda-feira (20).
“Vamos parar de interagir com os governos do Brasil e da China”, disse Mondino ao ser questionada se o país promoveria as exportações e importações com os países vizinhos.
O Brasil e a China são dois dos parceiros comerciais mais significativos para a Argentina. No entanto, durante a campanha eleitoral, o presidente eleito Javier Milei expressou críticas e lançou ataques aos dois países.
Na época, Milei disse que Lula era “comunista”, “ladrão” e “corrupto”, e não o encontraria se fosse eleito. O argentino convidou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) para participar da cerimônia de posse, no dia 10 de dezembro. Já o presidente Lula informou que não participará do evento.

  1. Deus Carmo disse:

    Pura bravata. Ele sabe que ele não governa sozinho, nem tampouco pode se isolar do Brasil e da China porque o prejuízo seria muito grande para a Argentina. A não ser que ele não realmente governar.