ITACARÉ: SUPLENTE DE CANELINHA, PASTOR GILBERTO ASSUMIRÁ COMO VEREADOR
  • 756
  • 0
  • 14/03/2023 
  • redacao

Pastor Gilbertinho de Taboquinhas

O 1° Suplente pelo Partido Liberal (PL), Gilberto Costa da Silva, o popular Pastor Gilbertinho de Taboquinhas, deve assumir o cargo de vereador nos próximos dias com o falecimento do Presidente da Câmara, vereador Lenoildo Ribeiro dos Santos – Canelinha.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal deverá comunicar ao Tribunal Regional Eleitoral quanto a vacância de mandato de um dos vereadores em decorrência de falecimento, solicitando informações oficiais quanto ao suplente titular do Partido PL e em seguida, após o comunicado da 198ª Zona Eleitoral a Câmara deverá encaminhar um ofício de convite ao suplente para comparecer à sede do poder legislativo municipal para apresentação dos documentos necessários e posse.

Aos 39 anos, Pastor Gilbertinho assumirá como vereador após concorrer ao pleito municipal em duas eleições. Em 2016 foi candidato obtendo 170 votos, já em 2020 foi candidato e obteve 246 votos, sendo diplomado como 1° suplente pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, através do Presidente da 1ª Junta Eleitoral da 198ª Zona, o Juiz Daniel Álvaro Ramos, em 18 de dezembro de 2020. Ele que é servidor público municipal, concursado como porteiro e é Pastor Auxiliar da Igreja Assembleia de Deus de Taboquinhas.

Em respeito a família e ao Luto pelo falecimento do Presidente da Câmara, Canelinha, o Presidente Interino – vereador Renilson Costa e os demais vereadores suspenderam a sessão ordinária desta terça-feira, dia 14, mantendo apenas os trabalhos administrativos nos próximos dias.