ITACARÉ: TONHE DE ANÍZIO TEM CANDIDATURA DEFERIDA PELA JUSTIÇA ELEITORAL
  • 971
  • 0
  • 12/09/2016 
  • Redação
Tonhe de Anízio: candidatura registrada.

Tonhe de Anízio: candidatura registrada.

Tonhe de Anízio (PT) teve o pedido de registrado de candidatura a prefeito de Itacaré deferido pelo juiz titular da 198ª Zona Eleitoral, Daniel Álvaro Ramos. A decisão foi tornada pública no início da noite deste domingo (11).

De acordo com o magistrado, o Ministério Público Eleitoral se manifestou favoravelmente ao registro do candidato da coligação No coração do Povo, que reúne PT, PP, PTN, PR, PEN e PPL.

“Foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado e não houve impugnação”, assinalou Daniel Álvaro Ramos em sua decisão.

Anízio havia recorrido à Justiça Comum para contestar rejeição de suas contas pela Câmara de Vereadores de Itacaré. Segundo ele, as contas foram julgadas sem que ele tivesse direito à ampla defesa. Um membro da comissão técnica da Câmara reconheceu a falha oficialmente (relembre aqui).

Após vitória na Justiça Comum em agosto, Tonhe de Anízio obteve registro de sua candidatura. O petista concorrerá ao comando de Itacaré pela segunda vez. O município foi governado por ele no período de 2009 a 2012, quando não conseguiu reeleição.( Pimenta)