- 2.294
- 0
- 18/04/2023
- redacao
Teve grande repercussão no município e nos meios políticos da região a rejeição da Contas da ex-prefeita Elisângela Ramos de Andrade Garcia. A Câmara Municipal de Aurelino Leal votou por 6×3 contra o parecer do TCM que aprovou as contas da ex-gestora referente ao exercício financeiro de 2020. A sessão foi realizada nesta segunda feira (17), justamente na data de aniversário da ex-prefeita. Com a rejeição das contas, Liu Andrade poderá ficar inelegível. Segundo informações, ela vai recorrer da decisão.
Vereadores que votaram contra o parecer do TCM, Patrícia Sanches (PT); Sergio do Bonga (Republicanos); Binho de Viz (Republicanos; João do Som (PSD); Osvaldo Nery (PSOL) e Nego Vil (PSD). Vereadores que votaram a favor do parecer do TCM: Fabinho Kalid (PP); Rosana Fontes (PP) e Zé Birata (PP).
Liu Andrade governou a cidade por dois mandatos, realizando uma governo exemplar, chegando a eleger o sobrinho, Rodrigo Andrade. Ela também foi responsável por grande votação na região para vitória do irmão Raiumundinho da JR à Assembléia Legalislativa da Bahia, se sente traída com essa decisão da maioria dos vereadores da base aliada. (jornaltribunadaregiao.com.br)
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS