AURELINO LEAL: REJEIÇÃO DAS CONTAS DA EX-PREFEITA PELA CÂMARA TEVE GRANDE REPERCUSSÃO
  • 1.889
  • 0
  • 18/04/2023 
  • redacao
Liua

A ex-prefeita vai recorrer da decisão

Teve grande repercussão no município e nos meios políticos da região a rejeição da Contas da ex-prefeita  Elisângela Ramos de Andrade Garcia. A Câmara Municipal de Aurelino Leal   votou por  6×3 contra o parecer do TCM que aprovou as contas da ex-gestora referente ao exercício financeiro de 2020. A sessão foi realizada nesta segunda feira (17), justamente na data de aniversário da ex-prefeita. Com a rejeição das contas, Liu Andrade poderá ficar inelegível. Segundo informações, ela  vai recorrer da decisão.

Vereadores que votaram contra o parecer do TCM, Patrícia Sanches (PT); Sergio do Bonga (Republicanos); Binho de Viz (Republicanos; João do Som (PSD); Osvaldo Nery (PSOL) e Nego Vil (PSD). Vereadores que votaram a favor do parecer do TCM: Fabinho Kalid (PP); Rosana Fontes (PP) e Zé Birata (PP).

Liu Andrade  governou a cidade por  dois mandatos,  realizando uma governo exemplar, chegando a eleger o sobrinho, Rodrigo Andrade. Ela também  foi responsável por grande votação  na região para  vitória do  irmão  Raiumundinho da JR à Assembléia Legalislativa  da Bahia, se sente traída com essa decisão da maioria dos vereadores da base aliada.  (jornaltribunadaregiao.com.br)