APÓS NEGOCIAÇÃO, POLÍCIA LIBERTA FAMÍLIA E PRENDE CRIMINOSO NA BAHIA
  • 831
  • 0
  • 30/05/2023 
  • redacao

 

A Polícia Militar prendeu, no início da noite desta segunda-feira (29), na localidade de Buracão, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, um criminoso que fez uma família de refém durante uma tentativa de fuga. Depois de um longo período de negociação, os policiais conseguiram a libertação de um adulto e quatro crianças que eram mantidas como reféns.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o bandido invadiu a casa onde estava a família depois de uma troca de tiros com equipes da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Os PMs faziam rondas na região, quando o homem fez disparos e tentou se esconder no imóvel.

A 23ª CIPM iniciou a negociação e conseguiu a liberação de dois menores. O Batalhão de Operações Policiais Especiais foi chamado e deu seguimento à conciliação. No final, o criminoso liberou todos e se entregou. Uma pistola calibre 45 foi apreendida com o criminoso, que não teve o nome divulgado.

Segundo o coronel Antônio Carlos Silva Magalhães, comandante de Policiamento Regional da Capital Central, o bandido tem ligação com tráfico de drogas na região, roubo e veículos e assaltos. “Ele já tinha passagens por roubo e porte ilegal de arma de fogo”, explicou

O criminoso e a arma apreendida foram encaminhados o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado.