AURELINO LEAL: MÉDICO REALIZA ATENDIMENTO NA RUA E CHAMA ATENÇÃO DA POPULAÇÃO
  • 1.696
  • 0
  • 24/11/2023 
  • redacao

 

O Dr. Hugo Henrique iniciou o atendimento  ali mesmo, na calçada debaixo de uma marquise.

O fato inusitado ocorreu na cidade de Aurelino Leal no bairro São Cosme, também conhecido como “Escorrega” e chamou atenção de muita gente que passava pelo local.

De acordo com informações, o médico chegou para o atendimento rotineiro no posto de saúde, porém ainda no horário de almoço e por este motivo encontrou o estabelecimento fechado.

Em frente ao local observou que seus pacientes estavam sentados na calçada também aguardando o posto abrir para atendimento do próprio médico.

Daí ele resolveu sentar junto com eles para conversar um pouco enquanto dava o horário.

No entanto, ao perceber a presença do médico uma grande quantidade de pessoas se aproximou tornando inevitável o atendimento ali mesmo, na rua, na calçada debaixo de uma marquise.

Em conversa com a reportagem do  site Amarelino Noticias,  o Dr. Hugo Henrique afirmou que não pensou duas vezes antes de atender a população e que não imaginava tamanha repercussão ao expor o fato nas redes sociais.

Contou ainda que: “O sol, a espera, o médico, o paciente, sentados frente a frente… Só faltava o consultório. E porque a rua não poderia ser um consultório? Ficamos naquela experiência improvisa e envolvente por quase 1h até que o posto abriu e o atendimento foi concluído dentro do consultório como sempre.”

“ A sensação foi de plenitude como profissional e como cidadão.” Completou.