ATRIZ UBATENSE VERÔNICA BONFIM ATUOU COMO JUÍZA NA NOVELA “TERRA E PAIXÃO” DA REDE GLOBO
  • 3.136
  • 1
  • 28/12/2023 
  • redacao

Ubatense Verônica Bonfim atuou no papel da Juíza Vera.

Verônica Bonfim, nascida em Ubatã atuou nas novelas Insensato Coração, Malhação, Segundo Sol e Terra e Paixão; todas na TV Globo.
O que há em comum entre as novelas globais do horário nobre das 21h30h,  Terra e Paixão e o remake de Renascer que estréia em janeiro?  Artistas ubatenses no elenco.
No folhetim que encerra em janeiro, Terra e Paixão, a ubatense Verônica Bonfim atuou no papel da Juíza Vera.
Já o ator Breno da Matta(ver matéria) fará o papel de um dos protagonista,  pastor Lírio, no remake da novela Renascer.
Verônica Bonfim nascida em Ubatã é  apresentadora, atriz, cantora, diretora, escritora entre outras habilidades artísticas. Tem dois livros infantis e uma peça infanto-juvenil premiada com um APTR, prêmio da Associação dos Produtores de Teatro, onde assina texto, músicas e direção artística.  Filha do médico Dr. Bonfim e da dona de casa Maria Rocha – residentes em Ubatã nos anos 70 – é Doutora em Ciência Florestal pela Universidade Federal de Viçosa(UFV).
Na área musical tem um CD Olhos d’África e um EP Trilha de um Menestrel com músicas de Oswaldo Montenegro com quem trabalhou 10 anos atuando, cantando e tocando em séries, cinema e teatro. Em 2005 participou do programa musical Fama da Rede Globo e foi o que determinou sua ida para o Rio de Janeiro para tentar a sonhada carreira artística.
“Quero agradecer todas as mensagens de carinho que tenho recebido, por minha atuação como a Juíza Vera em Terra e Paixão. Uma juíza negra, com seu black power numa das maiores emissoras do país, em tv aberta num horário nobre, é mais do que um acerto da @tvglobo, especialmente no momento em que reivindicamos uma juíza negra para o STF” escreveu em seu Instagram.
Verônica Bonfim, acumula vários trabalhos na TV, cinema, teatro, música e literatura com renomados artista e diretores, a exemplo de Oswaldo Montenegro, Aderbal Freire Filho, Andrucha Waddington, Jaques Morelenbaum, Denis Carvalho, Duda Maia, Dandara Guerra entre outros.
“Os ubatenses Jonga Alcântara e Binha Azevedo, disseram a redação do site que eram muitos amigos do Dr. Bonfim. “Ele fez o parto que nasceu meu filho Danilo e sempre batíamos muitos papos, inclusive a filha dele Verônica é atriz”, contou Azevedo. “Nos tratávamos como irmãos”, lembra Alcântara.
Na televisão, Verônica atuou em Insensato Coração, Malhação Vidas Brasileiras, Segundo Sol e, por último em Terra e Paixão, novela que exibe seus últimos capítulos no horário nobre da TV Globo. (Redação Notícias de Ubatã com fontes: Agência Império, instagran de Verônica Bonfim, Folha da Matta Viçosa).

  1. Deus Carmo disse:

    Isto aí, Humberto Hugo. Importante divulgar os artistas, esportistas, estudiosos e cientistas da região. É um incentivo para os da terra. Parabéns.