ILHÉUS: FORTES ONDAS ATINGEM BA-001 E COMPROMETE ACESSO A ITACARÉ
  • 2.712
  • 1
  • 15/08/2015 
  • redacao

 

O avanço do mar está caracterizado na orla de Ilhéus (Foto: Áudio e Video

O avanço do mar está caracterizado na orla de Ilhéus (Foto: Áudio e Video

As fortes ondas e o avança do mar no loteamentos “Praia de São Miguel” e” Praia de São Domingos” vem provocando um grande estrago na zono Norte de Ilhéus.  Depois de levar vários quiosques,  o mar  já começou a atingir a  rodovia BA-001 que liga Ilhéus a todo litoral da Bahia. A orla que foi construída na segunda gestão do prefeito Jabes Ribeiro, já  tem parte da contenção destruída pelo mar. De acordo com o site,  O Defenso, o poder público lavou literalmente as mãos para o problema que já existe há mais de 20 anos. Caso não seja tomada nenhuma providência, o município de Itacaré  poderá contabilizar os prejuízos já que apenas uma parte da pista está sendo liberada para o tráfego. (jornaltribunadargiao.com.br)


  1. joão de deus ferreira disse:

    FOME DECLARADA
    O ministro Joaquim Levy participou do fórum de ação empresarial pelo clima, uma iniciativa do Instituto Ethos em parceria com o valor econômico e a Globo News.
    Acompanhado da ministra do Meio Ambiente Isabella Teixeira, Levy recebeu em mãos uma “carta aberta ao Brasil sobre mudanças do clima 2015”. Assinalada por 42 grandes empresários que se comprometem entre outras ações, a reduzir emissões de gases estufa e não comprar produtos associados ao desmatamento, e que seu Governo seja “protagonista na conferência do clima de Paris (COP-21) em dezembro, e incorpore a sua proposta (INDC–contribuição nacional determinado. No jargão diplomático). O compromisso de estimular – entre duas medidas – uma economia de baixo carbono.
    A proposta de todos os Senhores, é de deixar o País com uma proposta contraria ao meio ambiente para que o mundo possa seguir na COP-21. E manter esse erro de estar falando no momento em emissões de gases estufas, economia de baixo carbono.
    O ato de mitigar, abrandar, atenuar e diminuir o mal que todos vocês não estão enxergando por visão futurista, de querer construir pelo telhado, sem antes continuar pelo sopé e com as pequenas pedras.
    O ministério do meio ambiente e seus seguidores jamais imaginaram como baixar as altas temperas?
    Como tornar rios e igarapés potáveis sem drogas na qualidade e quantidade que necessitamos da massa liquida água?
    Vocês esconderam dos leitores e do mundo, quantos destinos vocês têm para os esgotos porquê não citou?
    O que vocês entenderiam como cílio permeador?
    Esta é a última pergunta aos pós-graduados em Gestão Ambiental.
    Joaquim Levy e seus seguidores, como viverá só com emissões de gases e economia de carbono toda a população do mundo sobreviveria?
    Joaquim Levy e a ministra do meio ambiente Isabella Teixeira já ajudou o MINC a jogar 300 Toneladas de defensivos agrícolas nos rios do Estado do Rio de Janeiro para acabar com o mal cheiro da Baia da Guanabara, e estes continuam a feder e gastaram Um Bilhão e Duzentos Milhões e o fedor continua, e agora vocês estão levando todos os brasileiros para o brejo, por que as vacas já foram, e Isabella e a Globo teceram esse fórum para ganhar crédito e continuar com o seu antro de prostituição.
    Como Ezequiel conseguiu diversas multas que atingiram 45 milhões por desmatamento, isso prova como é a fiscalização das florestas de nosso país.
    A tropa de choque dos ministérios que estão lhes dando suporte. São tão cegos quanto vocês, do ministério de minas e energia, eu quero dizer que eu tenho energia limpa e renovável para todo o tamanho de gerador, que podemos voar, navegar, correr e eliminar combustível fóssil.
    O ministério de agricultura eu tenho desidratador de frutas, legumes e tubérculos, óleo tempero e a melhor carne do mundo etc..
    Ministério da saúde darei um ou mais destinos para os esgotos, tornar as águas potáveis, produzir um xarope contra a AIDS e alimentos naturais em alta escala sem agrotóxicos.
    Ciência e Tecnologia o impulsador de energia limpa, o acelerador de peso em partícula que produz a sua queda, “queda de partículas” o catalisador de monóxido de carbono que transforma a fumaça em pasta ou bolinhas.
    Os pós-graduados os ministérios e as 42 empresas têm uma grande resposta para dar alivio a sociedade, JD versus pós-graduados e 42 empresas e ministérios citados.
    Joaquim Levy só com as minhas ideias eu lhe transformaria em um grande economista o homem que tirou as vacas do atoleiro.
    O secretário do Papa falou que o Papa Francisco iria elaborar um projeto para o meio ambiente mais agora virou encíclica sobre meio ambiente, no momento não é a cadeia evolutiva. É hora de falar na cadeia alimentar. E honrar as coisas de Deus.
    A capela cistina já recebeu um aviso sobre o respeito as coisas de seu nome ser usada mentirosamente. Um raio foi o aviso.
    O poderoso deus de Abraão está reunindo a sua igreja e lá não tem sacolinha.
    JOÃO DE DEUS FERREIRA O HOMEM