REUNIÃO DO ROTARY CLUB DE ITABUNA QUE DISCUTIU EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL E NO MUNICÍPIO TEVE GRANDE REPERCUSSÃO
  • 3.333
  • 0
  • 18/11/2019 
  • redacao

 

Anaci Paim é  Consultora da Faculdade Santo Antônio, que faz parte do grupo CAELIS

A palestra sobre Educação Superior, ministrada pela ex-Secretaria Estadual de Educação da Bahia e Governadora 2018/2019 do distrito 4391 do Rotary Anaci Paim,  teve grande repercussão no meio acadêmico regional. Na palestra ela abordou os desafios e perspectivas da educação no Brasil e sua relação com as tecnologias desde o ensino básico até o ensino superior, destacando de maneira especial o município de Itabuna.

Como consultora da Faculdade Santo Antônio, que faz parte do grupo CAELIS que inaugurou seu campus de Itabuna em outubro passado, Anaci destacou o diferencial nos preços da instituição, que possibilita o acesso de pessoas de toda a região que não tem condições de arcar com um estudo superior de qualidade.

Presente em cinco estados e contando com 11 unidades, a Faculdade oferta em Itabuna quatro cursos de graduação: Direito, Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia (que aguarda autorização através de portaria), além do ensino básico (Ensino Médio).

Durante a apresentação, ela  contou um pouco da sua paixão pela educação que é parte essencial na sua trajetória de vida – iniciada na Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS como presidente do DCE até alcançar a reitoria e se aposentar como reitora.