AURELINO LEAL : PREFEITURA E TJ-BA INAUGURAM UNIDADE DO CEJUSC NESTA TERÇA FEIRA (03)
  • 125
  • 0
  • 02/12/2019 
  • redacao

 

 

A  cidade de Aurelino Leal  vai ganhar  nesta terça feira  (03), uma unidade do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc), localizada na Rua Aloiso  Souza Centro S/N -centro.  A ação é fruto da parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio de Termo de Cooperação Técnica.

A  solenidade de inauguração está prevista para as 10 horas  dessa terça feira e contará com a presença do Desembargador   Augusto de Lima Bispo, a prefeita Elisângela Ramos de Andrade Garcia, (Liu Andrade PP), vereadores e outras autoridades.

 A Unidade do Cejusc  de Aurelino Leal,  atuará no âmbito pré-processual, tendo como base os métodos autocompositivos de resolução consensual de conflitos: mediação e conciliação.

Cejusc – Concebidos originariamente pela Resolução do Conselho Nacional de Justiça nº 125/2010 e regulamentados, no âmbito do TJBA, pela Resolução nº 24/2015, modificada pela Resolução TJBA nº 09/2019, os Cejusc’s são instalados pelo Nupemec, Núcleo coordenado pela Assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais, Juíza Rita Ramos.

Unidade do Poder Judiciário especializada em atendimento ao público para a solução consensual de conflitos, o Cejusc busca agilizar processos e oferecer amplo acesso à Justiça, de forma gratuita, ágil e sem grandes formalidades, beneficiando todos os envolvidos.(jornaltribunadaregiao.com.br)