UBAITABA: PREFEITO EXPLICA ANTECIPAÇÃO DO SÃO JOÃO
  • 1.539
  • 0
  • 04/06/2022 
  • redacao

 

Segura que é sucesso! Já estamos sentindo o barulhinho do pé arrastando no chão!

O São João de Ubaitaba será antecipado! De 15 a 18 de Junho.
Isso levantou algumas polêmicas. Por isso respondemos o porquê!

O nosso desejo, como de todos, eram bandas como Gustavo Lima, João Gomes, Dorgival Dantas, por exemplo. Mas, e depois pra pagar? E os salários em dia? E os funcionários? E os fornecedores? De que adianta gastar rios de dinheiro numa festa e depois não pagar as pessoas?

Então, essas coisas foram pesadas e pensadas com responsabilidade. Diminuir custos. A cidade não vai deixar de ter sua festa. Vai ser uma festa bonita! Com boas atrações, bandas de forró tradicionais e conhecidas, mas com um custo menor. E pelo São João ser antecipado, cai ainda mais o preço dos cachês das bandas. Além do quê algumas atrações foram patrocinados pela Bahiatursa, então só tinha essas datas. O São João antecipado também permite que muita gente de Ubaitaba que já estava acostumado a viajar pra outros lugares como Ibicuí e Jequié, por exemplo, possa curtir também aqui na cidade.

E o comércio também ganha porque vende pra o São João antecipado e vende pra o São João normal, porque as pessoas irão comprar roupas, sapatos, cabeleireiros, etc, nessas duas datas. Além do mais, o novo sempre causa estranheza. Mas, se virar sucesso, o que acreditamos que vai acontecer, pode ser que se torne a nova data daqui pra frente. E a partir daí, poderá ser feita a festas melhores ainda nos próximos anos.

E Ubaitaba ganhar ainda mais visitantes por conta de ser uma data sem muita concorrência de cidades vizinhas. O São Pedro de Ibirapitanga sempre foi fora de época e se tornou melhor ainda pq tem menos competição entre outras cidades. Então, o prefeito Bêda pesou muito em fazer a festa ou não fazer, se isso representasse atrasar salários ou demissões de funcionários posteriormente. Após pesar essas questões, se chegou ao um meio termo. São João antecipado!

Mas no momento já está sendo um sucesso! Pedimos ainda aos que só criticam, nos ajudem compartilhando das divulgações para termos uma festa ainda melhor. Porque não é a festa da prefeitura ou de Bêda é a festa de Ubaitaba!

Segura que é sucesso! Já estamos sentindo o barulhinho do pé arrastando no chão!
#Ubaitaba #SaoJoao2022 #SaoJoaodeUbaitaba