AURELINO LEAL: CERCA DE 400 FAMÍLIAS SERÁ BENEFICIADAS COM A NOVA ETAPA DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS
  • 2.078
  • 0
  • 13/03/2018 
  • redacao

Teve iniciou esta semana uma nova etapa do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), cujo objetivo é promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar em Aurelino Leal. Para isso, o Programa compra alimentos de agricultores familiares, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial.

Em Aurelino Leal, 3 associações estão aptas a entregarem produtos a 400 famílias que recebem os alimentos diretamente via o Centro de Referência da Assistência Social – (CRAS) e Associação das Senhoras Carentes de Aurelino Leal. Somando apenas estes dois públicos beneficiários, temos cerca de 400 famílias contempladas com o PAA.

O benefício deste programa é incomensurável porque a fome não pode esperar. E é por isso que estamos dando condições para que ele continue em operação em Aurelino Leal, com a inauguração desse Banco de Alimentos”, destaca a prefeita Liu Andrade.

O Programa vai investir aproximadamente R$ 500 mil na compra de alimentos dos produtores familiares neste ano. Cada agricultor tem uma cota estipulada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

A Secretaria de Ação Social e Agricultura, Rita Andrade, explica que o Programa, além de ser uma complementação à renda do produtor, ainda é, acima de tudo, um alento na alimentação de dezenas de famílias aurelinenses que, de outra maneira, não teriam acesso aos alimentos da agricultura familiar. “Infelizmente temos várias famílias em situação de pobreza extrema em Aurelino Leal que precisam desta complementação”, revela. Os produtos são adicionais à cesta básica já fornecida pela Prefeitura (aurelinoleal.ba.gov.br)