VITÓRIA CONFORMA INTERESSE NA VOLTA DO VOLANTE LUIZ GUSTAVO AO CLUBE
  • 656
  • 0
  • 27/01/2015 
  • redacao

Vitória confirma interesse na volta do volante Luiz Gustavo ao clube (Foto: Betto Jr/Arquivo Correio)

Vitória confirma interesse na volta do volante Luiz Gustavo ao clube
(Foto: Betto Jr/Arquivo Correio)

Um (não tão) velho conhecido jogador pode estar de volta ao Vitória em breve: o volante Luiz Gustavo, de passagens na Toca do Leão em 2013 e 2014. “O interesse existe. Mas o Palmeiras ainda não liberou o empréstimo, assim não podemos negociar com o atleta. A partir daí, vamos avaliar”, revela o presidente do clube Carlos Falcão.

Desde o fim de 2014, o Leão assumiu a vontade de ter novamente Luiz Gustavo. No entanto, ainda não sabia se ele seria utilizado no alviverde paulista.

Agora já sabe. O atleta está fora dos planos do técnico Oswaldo de  Oliveira, afinal, não foi relacionado para nenhum dos dois amistosos que o Palmeiras fez neste ano, contra Shandong Luneng (China) e Red Bull Brasil. No último, domingo, Oswaldo usou 23 jogadores do elenco palmeirense.

Falcão também falou sobre outros jogadores do elenco do Palmeiras que haviam sido ventilados no Vitória, o zagueiro Gabriel Dias e o meia paraguaio Mendieta. “Não sei se eles foram oferecidos ao nosso gestor de futebol (Anderson Barros), mas garanto que não existe negociação”, afirmou.

Gabriel também não foi utilizado no domingo, mas Mendieta foi titular nas duas partidas e deve começar jogando na estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista, contra o Audax, sábado.

Ataque

O retorno de Luiz Gustavo pode ser acelerado a partir de hoje, quando a diretoria terá uma reunião com a comissão técnica sobre o desempenho do time na Supercopa Maranhão. O Vitória perdeu do Náutico por 2×1 e depois venceu o Moto Club por 1×0. Ficou em 3º lugar.

A depender das necessidades apresentadas pelo treinador Ricardo Drubscky, o Leão pode correr atrás de mais reforços para o elenco, principalmente na parte defensiva. Do meio pra frente, o presidente confirmou que o Vitória está negociando com o atacante Élton, que tem contrato com o Flamengo, e Rhayner, que atuou no Bahia em 2014.

“Eles estão sendo avaliados, mas existe uma conversa preliminar. Estamos ainda a alguns passos de um acerto”, afirmou. A questão com Élton envolve a rescisão do atacante com o Flamengo. Já em relação a Rhayner, a negociação está mais  devagar, apesar do atleta não ter vínculo com qualquer clube.