MARAÚ:PREFEITO ASSINA TERMO DE COMPROMISSO COM GOVERNO FEDERAL PARA FECHAMENTO DO LIXÃO
  • 2.469
  • 0
  • 08/09/2022 
  • redacao

 

O documento foi assinado pelo prefeito Manassés e pelo secretário nacional do Saneamento, Pedro Maranhão.

A Prefeitura de Maraú e o Ministério do Desenvolvimento Regional assinaram nesta terça-feira (06) o termo de compromisso para encerramento dos lixões e o início dos estudos para viabilizar o fechamento. O documento foi assinado pelo prefeito Manassés e pelo secretário nacional do Saneamento, Pedro Maranhão.

O documento prevê ainda a implantação de ações previstas no plano de trabalho elaborado dentro do prazo acordado, o auxílio na contrapartida por meio de disponibilidade de técnicos, equipamentos e maquinários, implantação da coleta seletiva, caso necessário e contratar disposição final dos resíduos sólidos em aterro sanitário, além da divulgação das atividades e repercussões.

O prefeito Manassés, acompanhado do vice-prefeito Neto da Madeireira, acompanharam o Secretário Nacional de Saneamento, Pedro Maranhão e a diretora do Projeto ProteGEEr, Helinah Cardoso, até o lixão da Península para uma vistoria no local.

O estudo será desenvolvido sob orientação do Ministério do Desenvolvimento Regional, através da Secretaria Nacional de Saneamento e da Prefeitura Municipal de Maraú. Pedro Maranhão garantiu ao prefeito Manassés que o Governo Federal estará movendo todos os esforços para garantir o apoio necessário, junto com a Prefeitura, para que o lixão do município seja fechado definitivamente, tenha a área degradada recuperada e garanta um novo destino correto e sustentável para os resíduos sólidos.

(Prefeitura Municipal De Maraú
GOVERNO – O PROGRESSO CONTINUA