ENCONTRO DE EDUCADORES ABRE ANO LETIVO EM UBAITABA
  • 283
  • 0
  • 12/02/2019 
  • redacao

Nos dias 14 e 15, a Secretaria de Educação de Ubaitaba promove o Encontro de Educadores 2019, que debaterá o tema “Avaliar para intervir”. A secretária Roberta Carneiro explica que durante o evento também serão debatidas as mudanças da proposta curricular do município a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A discussão se dará durante a palestra de encerramento com a professora e mestra Cláudia Pinto. O encontro será no Centro Educacional Ubaitabense (CEU).

Pelo cronograma, no primeiro dia ocorrem as oficinas, que serão divididas por segmentos – educação infantil, fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos além de oficina para gestores. No segundo dia, haverá o planejamento das duas primeiras semanas de aulas, além da palestra com a educadora Cláudia Pinto, que abordará o tema BNCC e as mudanças na Proposta Curricular.

A BNCC é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. Este documento foi aprovado em dezembro de 2017 e toda a educação básica brasileira deve estar de acordo com o que ele determina.

“Queremos que o professor perceba as mudanças, inclusive com a adoção da reserva técnica no fundamental I. Temos que fazer o melhor para o ensino-aprendizagem dos nossos alunos”, afirma Roberta Carneiro. A secretária também destaca a formação continuada dos professores como um compromisso da administração da prefeita Suka Carneiro. (ASCOM-Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Ubaitaba)